terça-feira, 14 de setembro de 2010

10 giorni

Faz hoje 10 dias que cá chegamos. Nunca estive tanto tempo longe de casa, "sozinha". Parece-me que já passou mais tempo e, mesmo assim, ainda não consegui desligar o - como lhe chama a Raquel - botãozinho de Portugal.
É-me estranho pensar que toda a minha vida foi transferida do Porto para Roma por 6 meses. E não, que ninguém me diga que meio ano não é assim tanto tempo.
A verdade é que por muito que eu goste e precise de mudança, por mais que eu odeie rotinas, custa-me sempre desapegar das minhas pessoas, dos meus lugares, das minhas coisas.
Contudo, à excepção das saudades que já vou sentindo, sinto-me bem aqui. Roma não é tanto aquela cidade encantada como eu a pintava, enquanto turista. Os romanos são pessoas confusas e desorganizadas, os transportes públicos são barulhentos e não muito confortáveis, as ruas um bocado sujas e, por vezes, mal cheirosas, vêem-se pessoas com aspectos duvidosos e indianos é o que não falta por aqui.
Ainda assim, não deixa de ser Roma e, para mim, Roma vai ser sempre amoR. Há sempre qualquer coisa de admirável nesta cidade e nesta gente que me deixa apaixonada, que me faz acreditar que esta será sempre a minha terceira cidade. Gosto, sinceramente, de cá estar, de estar a cumprir um sonho que guardava há muito tempo. Acho que me vou dar bem por aqui.
A aventura começou. Já está a valer a pena.

«Traveling is all very well and good as long as you know there is a place or person you can call home

1 comentário:

  1. Botãozinho de Portugal ligado ou não, vamos fazer valer o botãozinho de cá, prometo.

    ResponderEliminar