quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Adattamento

E entre passeios, filmes, compras, cartas, festas, risos e conversa se passam os dias em Roma...
Agora que já podemos dizer que estamos em casa - há uma semana! - tudo se tem tornado mais calmo. Já não há toda aquela correria provocada em maior parte pela procura de casa, o desespero por não o conseguir, o cansaço por todo o corpo, os pequenos momentos de desânimo. Estamos bem instaladas e, com o conforto, veio uma maior tranquilidade e a adaptação contínua a uma rotina em nada semelhante àquela que conhecíamos. Podemos, no fundo, dizer a plenos pulmões (agora em homenagem aos nossos coleguinhas, nossa(s) alma(s)) que estamos bem, estamos fortes, fomos aos treinos, falámos com o mister!
E a verdade é que, assim, já lá vão quase duas semanas. Começamos a habituar-nos à língua, às ruas, à cidade e, muito importante, à distância. Claramente, fica sempre aquela sensação de que não é aqui que pertencemos e que, na outra realidade, temos pessoas que continuam a sua vida habitual - aquela da qual fazíamos parte - sem nós. Mas, ao mesmo tempo, sabemos que essas mesmas pessoas vão estar sempre lá - no nosso verdadeiro lugar - para nos ver chegar e abraçar. Novamente.
Por enquanto, gozamos a rotina deste mundo aparte no qual acabamos de aterrar. Ainda que continuemos um pouco inconscientes do que estamos a viver, a realidade é mesmo essa: estamos a vivê-lo. E a cada dia se torna maior a vontade de explorar este sonho real ao máximo...

1 comentário:

  1. sempre aqui - no teu verdadeiro lugar - para te ver chegar e abraçar. novamente.

    ti amo. ♥

    ResponderEliminar